Riprap em 2012

Depois de tanto tempo querendo montar alguma coisa um pouco mais complexa que meus projetos de marcenaria, finalmente me decidi.
Eu ja vinha tocando outros projetos para aumentar o meu ‘hall’ de coisas DIY mas tudo esbarrava em limitações de espaço porque o Rio esta se tornando uma cidade apertada tipo Tóquio mas com o nível de conforto chines e preços parisienses.
Isso me levou a iniciar uma construção (meio DIY) em Lumiar, a 180Km do Rio para me divertir nas engenhocas e nas ferramentas mais pesadas e barulhentas nos fins de semana. Tem o barco também, mas mas aí é igual Lumiar, só de 15 em 15 dias o que não dá pro gasto.
Aí fazendo um trabalho com o Denis de cenografia entrei em contato com o mundo maravilhoso das CNC e decidi que queria montar uma para mim.
Vi alguns projetos e constatei que os insumos para uma boa Router seriam inviáveis aqui no Rio, aí resolvi simplificar e investir numa Prusa Reprap. Creio que em curto prazo vai me ajudar a incrementar o mestrado na UNIRIO em IHC com enfase em usabilidade e acessibilidade que vou começar agora em março. Pois já tenho idéias para umas interfaces com braile além de umas coisas mais sofisticadas com o Arduino que eu nao sabia como encaixotar ou fazer a parte de botões etc.
Vamos ver no que vai dar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s