Inox ou aço?

Nunca tinha participado de uma comunidade online. A necessidade surgiu com a construção da Reprap e estou tendo uma grata surpresa. Ao responder um confrade que perguntava sobre peças aqui na Cidade Calamitosa, já me deram um alerta sobre um material que eu comprei: as barras inox para estrutura.

O Alain Mouette me disse o seguinte:
“Só gostaria de observar que um colega aqui da lista comentou que barra roscada de inox é muito mole, tanto que desmontou tudo para trocar por galvanizada. Na verdade, as barras são zincadas e bicromatizadas e não enferrujam não, basta aplicar verniz (de unha) no local do corte… ”

Talvez eu tenha dado mole, mas isso só se aprende fazendo. Fui de inox por causa das lições aprendidas com o barco pois qualquer coisa que não seja de inox, tem a vida muito, muito curta e voce tem o dobro de trabalho. Alguém sabe mais sobre o assunto? Pois há diferentes ligas, tratamentos etc. Infelizmente para as medidas metricas (mm) há muito menos opções no Rio de Janeiro.

Link da comunidade:
http://groups.google.com/group/reprapbr/

Deixe um comentário

