Corte das barras roscadas de 8mm

Nada demais, o post só vale pela satisfação de dar um pequeno passo e pela pequena dica do aproveitamento das barras. Cheguei de noite em casa e cortei as barras que estavam ocupando um bom pedaço da mini bancada que temos em casa. Antes que a Nat se irritasse, fiz o serviço para guarda-las em um lugar menor.

Ai vão algumas recomendações:

1) Vá com calma, projete o erro que voce vai ter (as medidas são em mm, como um pedaõ de 294mm). Meça antes de cortar, depois de fixar para cortar também, sinta o material e que uma escorregadinha vai ter 1mm ou 2mm, se isso ocorrer, faça de maneira a ser para MAIS, como? Fixe a barra de maneira diferente para perder o lado que voce costuma desviar.

2) Siga o aproveitamento do corte proposto no site. Por isso é bom ver e rever o wiki da Reprap porque as vezes a navegação é diferente e voce ve uma pagina cheia de detalhes que voce nao tinha visto ainda.

A sugestão para o corte das barras roscadas está no próprio site

Para não ter desperdício e ainda tem sugestões para o uso das sobras.

2) Para segurar a barra numa morsa, sargento ou grampo, use uma madeira ou borracha  ou a rosca pode ficar danificada te dando alguma dor de cabeça depois.

A foto não mostra nenhum detalhe, mas tinha uma borracha na morsa.

3) Use uma lima ou um Dremel para aparar as pontas, cuidado para não danificar a entrada da rosca e teste com uma porca para ver se está entrando bem. Uma ponta pode ficar mais saliente e desnivelar a entrada da porca fazendo ela entrar torta te dando aporrinhação e quiça estragando a rosca de um ou de outro.

Barras cortadas com medidas

Nada como a sensação do dever cumprido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s