Partes para o bico aquecido: hot end

Minhas peças estão todas amargando um tempinho esquecidas em algum container ou no depósito da PF. Ainda me faltam os rolamentos lineares LM8UU e os motores NEMA 17.

As poucas coisas que andaram foram a estrutura,a extrusora e o bico aquecido graças ao Roberto [RJ] Wazen. Para não dizer que sou um total relapso com a Prusa, segui o blog do grupo de estudos e cortei umas madeiras a mais para mim e para o Roberto fazermos mais testes.

Serra de copo na furadeira

Mais fácil impossível. Se a sua senhora reclamar da sujeira, se defenda e use a serragem nos vasos de planta por cima da terra, pois diminue a evaporação da água da terra e a amplitude de temperatura. Ajuda também a diminuir os respingos da terra na hora de regar.

A funçao destas madeiras é fazer um sanduiche e pressionar o PTFE contra o bico de metal não deixando o plástico derretido sair entre eles devido a alta pressão, além de isolar termicamente a extrusora e a madeira é excelente isolante. Entenda mais aqui.

Vamos ver se essas peças vão aguentar.

Usei compensado de 10mm e 15mm mas acho que este de 15 ficou muito espesso. Infelizmente no blog não tinham as dimensões desses suportes. As minhas peças foram cortadas com a serra de copo e serrote. As circulares, tem 40mm e 50mm de diametro e correspondem aos tamanhos das serras de copo que eu tenho. As retangulares tem 50mm x 100mm. Mas isso é um chute, ainda não encaixei para ver o tamanho certo. Em tempo irei fazer um desenho desse no Rhino ou no Illustrator para ficar mais certinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s