Gabarito para a mesa (thick sheet) da Prusa it.2

É engraçado ter tanta coisa da Prusa na web, exemplos, vídeos e tudo o mais, mas na hora de montar voce vê que não é um móvel da Ikea (ou Tok & Stok) que com uma chave de fenda dá pra montar tudo e fica legal. O caminho é cheio de desafios e adaptações, mas sempre podemos contar com a comunidade Reprap que é bem rápida e colega nas postagens.

Mesa ou Thick Sheet

Aqui já é a minha segunda tentativa, em cima desta mesa retangular vai ser colocada uma outra quadrada a uma certa distância. Tudo ficaria mais fácil e preciso se eu tivesse impresso o gabarito do Prusa Jr.

O Primeiro Problema
Na lista de material que eu peguei na wiki da reprap.org, dizia que só usava uma thick sheet na Prusa it.2. Confiei nisso e tentei agir de acordo, mas na hora depois de tudo preso e parafusado  vi que não fazia sentido por causa da altura da correia do eixo Y e do deslocamento muito pequeno pelo tamanho da mesa.

O Segundo Problema
Foi dificil parafusar as bases alinhadas com guias lineares, primeiro porque não se pode ter certeza do alinhamento das guias por causa da construção da Prusa, e segundo pela posição e falta de precisão normal que se tem trabalhando com madeira furada a mão.

A Solução

Prusa bed Drilling (furação da mesa da Prusa0

Mamata! Com esse gabarito não tem como dar errado. É só imprimir, conferir se o tamanho está certo mesmo e mandar brasa!

Quem imprimiu meu kit foi o Muringa, então escrevi para ele pedindo ajuda e confirmei o erro. Pelo menos a Prusa que ele imprimiu para mim tem duas thick sheets (MDF) ao contrário de uma. Uma coisa que resolve de cara a dúvida das dimensões e principalmente as furações necessárias é imprimir o PDF do github da Prusa e colar em cima da placa que voce quer cortar e furar. Fácil e sem dor!

Endereço de onde pegar o PDF com as furações:
https://github.com/prusajr/PrusaMendel/tree/master/metric-prusa-lm8uu
O arquivo é o bed-drilling.pdf

Eu ja tinha feito um outro post enquanto estava cheio de dúvidas, que obviamente também não explicou tanta coisa assim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s