Compras: Parafusos / Barras de rosca

Esse é o item mais fácil de comprar, muita coisa voce acha em loja de construção perto de casa.

Material
Eu comprei tudo de inox, mas a rigor não é necessário. Na lista sempre se discute o melhor material, que o ferro é mais rígido que o inox etc. A conclusão que o grupo chegou com ajuda dos engenheiros é que pelas dimensões da Prusa a diferença é irrelevante. Hoje com o dólar subindo o inox está mais caro, foi a explicação que recebi na Olinox semana passada (pedi 70 parafusos 3mm x 30mm e queriam mais de R$ 70,oo! – ai fui na Soberana e comprei de latão – e fenda –  por R$ 3,58).
Minha recomendação é, se puder, compre inox, mas se o preço for exorbitante, só compre de inox o que tiver movimento, como os eixos do motor Z e as peças da extrusora.

Lojas (Rio de Janeiro)

Lista de material
Como tudo na Prusa (e Opensource) está sujeita a variações. Pessoalmente eu compro tudo dobrado, porque é sempre bom ter reservas, principalmente das coisas que ocupam menos espaço.

Fazendo o parafuso

Comprando as peças da Reprap reparei que era dificil achar parafusos de determinados tamanhos, então resolvi montar os meus, com uma barra roscada, porcas e um travarosca de alta aderencia, fica molezinha

Dica de amigo
Voce vai precisar de muitos parafusos. Compre duas barras roscadas, de 3mm e 4mm mais 100 parafusos e arruelas pra cada mais um trava-rosca. Assim, quando voce estiver na onça não vai precisar parar o trabalho. Veja aqui como fazer seu parafuso do tamanho que voce quiser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s